Prefeito, Lazaro Andrade vai a salvador e pede a Josias Gomes apoio ao fortalecimento do comércio e agricultura.
2/4/2015

O prefeito, Lázaro Andrade de Oliveira, e a secretária municipal de Educação, Renata França, foram recebidos em audiência pelo Secretário de Relações Institucionais da Bahia, Josias Gomes.
Na reunião, eles apresentaram várias demandas, a exemplo do fortalecimento da economia do município, apoio à agricultura familiar, melhorias na área da Educação, e incremento ao desenvolvimento regional.
“Foi uma conversa produtiva. Solicitamos apoio à implantação da Associação Comercial e a uma Cooperativa de Crédito, visando financiar as atividades do comércio e da agricultura”, explicou o prefeito Lázaro de Oliveira. Ele informa que convidou Josias Gomes a visitar Teolândia, ainda em abril, para uma conversa com lideranças do município.
Já a secretária Renata França destaca que pediu o apoio do titular da Serin para interceder junto a Idilvan Alencar, presidente do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação ''''FNDE'''', para que sejam liberados os recursos já aprovados pelo Plano de Ações Articuladas ''''PAR'''' – Programa Mais Educação -, do Ministério da Educação.
“Esses recursos destinam-se à implantação de mais turnos nas escolas da rede municipal, compra de mobiliário escolar, e instalação de salas multifuncionais”, afirma a secretária Renata França.
O Secretário Josias Gomes informou a ela que essa ação contará com a colaboração do Escritório de Representação da Bahia em Brasília, que estenderá o pedido de liberação de recursos para a Educação aos demais municípios baianos