II CONFERENCIA M. DE SEGURANÇA ALIMENTAR.
28/5/2015

Esta quinta-feira ''''28'''' foi um dia dedicado para discutir a segurança alimentar e nutricional em Teolandia, por meio da II Conferência Municipal com o tema “comida de verdade no campo e na cidade”. O evento reuniu dezenas de pessoas no CRAS.
A conferência foi realizada pela Secretaria de Educação juntamente com o conselho municipal da Educação e teve como objetivo avaliar, identificar e avançar na efetividade do direito a alimentação adequada para todos.
Participaram do evento agricultores, associações, diretores escolares, nutricionistas, secretários e diretores do governo e membros da sociedade civil organizada. Foi uma manhã bastante descontraída, com palestras que promoveu a capacitação dos participantes na política e no Plano Nacional de Segurança Alimentar e nutricional.
A Palestrante Nutricionista Verônica Roseira destacou a importância da conferência. “A Conferência é mais que um evento, é uma oportunidade de avaliar os avanços, propostas e perspectivas no que diz respeito à alimentação adequada e saudável. Afirmou a Nutricionista bastante satisfeita com os resultados da Conferência.
Por sua vez a Secretária de Educação Renata França afirmou que esses eventos são de extrema importância para a sociedade. “Esse tipo de evento é muito importante para o município, é uma forma de adquirirmos conhecimentos novos sobre o tema e levá-los adiante. Aqui são levantadas várias questões sobre a importância de uma alimentação saudável e conseguimos tirar dúvidas”
Juventude e Trabalho a serviço do Povo