Prefeitura Municipal de Teolandia realizou a I Conferencia Municipal da Educação.
9/6/2015

A Prefeitura Municipal de Teolândia, por meio de sua secretaria de educação, no último dia 08 de junho às 08hrs no auditório do CRAS promoveram a "I Coferência Municipal da Educação" e contou com a presença de autoridades, os, educadores, pais, alunos e a sociedade civil organizada. Na oportunidade estavam presentes a Secretária de Educação, Renata França, os representantes da câmara vereadores Cornélio, Jamile, Naná, Rosa e Avelino e o Prefeito Lázaro Andrade.
Com o tema “Uma Construção Coletiva: Abrace essa ideia”, a conferência tem por objetivo diagnosticar e propor estratégias às políticas públicas de educação no município de, oportunizar a participação ativa da sociedade na construção de propostas para a melhoria da educação, além de discutir, deliberar e aprovar as metas e estratégias que compõem o novo Plano Municipal de Educação ''''PME 2015-2025''''.
O evento foi iniciado com uma breve explanação sobre o PME, realizada pelo competente professor Edésio Vilas Boas, em seguida, a Secretária de Educação Renata França fez uma apresentação das principais ações da Secretaria e relatou a importação da elaboração do PME.
De acordo com a Secretária, o evento, abordou as metas da Educação e ações efetivas para as próximas gestões ao longo da década 2015''''2025, visando melhorar a proficiência local, pautado em uma preocupação constante, para equilibrar a receita e os custos com a oferta educacional de qualidade.
Por fim, o Prefeito realizou um discurso voltado para o plano municipal de educação, destacou a sua importância e pediu o empenho de todos na elaboração do plano.
“Estamos nesse encontro de grande educadores e profissionais da educação no sentindo de promover esse produtivo diálogo com a comunidade, objetivando melhorias que promovam qualidade no ensino e a valorização dos nossos profissionais. O Plano Municipal de Educação é nosso principal instrumento para construir uma educação melhor e índices mais elevados pelos próximos dez anos”, disse o Prefeito Lázaro.