Prefeitura juntamente com a Secretaria de Ação Social realizaram a Conferência Municipal.
18/8/2015

A Secretaria de Ação Social realizou em data de 11''''08''''2015 a Conferência Municipal de Assistência Social, a qual tinha como tema geral “Consolidar o SUAS de vez rumo a 2026”.
As Conferências Municipal são espaços de caráter deliberativo onde é debatida e avaliada a Política de cada segmento, com base na avaliação local. Também são apresentadas propostas para novas diretrizes, no sentido de consolidar e ampliar os serviços e programas destinados aos seus usuários. Os debates são coletivos com participação social mais representativa, assegurando momentos para discussão e avaliação das ações governamentais e também para a eleição de prioridades políticas que representam os usuários, os trabalhadores e as entidades de assistência social.
Na ocasião, foram debatidas propostas e diretrizes, no sentido de consolidar e ampliar os direitos socioassistenciais dos seus usuários. Os debates foram coletivos e contou com participação de entes governamentais e civis. Estiveram presentes no evento o Prefeito Lázaro, a Primeira Dama Renata França, representantes da Câmara Municipal, o Secretário de Ação Social Moacy, membros do governo municipal e membros da Sociedade Civil Organizada.
O Prefeito destacou a importância da realização da conferência para o município. “ A Realização da Conferência é de extrema importância para todos os Teolandenses, pois, trata-se de uma oportunidade para debater, defender e influir na Política Municipal, exercendo o controle social por meio da participação direta. É o espaço adequado para o cidadão assumir o papel de ‘protagonista’ participando e acompanhando a gestão das políticas públicas voltadas à garantia de seus direitos”, comentou o Prefeito Municipal, Lázaro.
Mais informação acesse: www.teolandia.ba.gov.br
Prefeitura Municipal de Teolandia