Encerramento do Outubro Rosa
3/11/2015

A prefeitura Municipal de Teolândia, através da Secretaria Municipal de Saúde, realizou na última quarta ''''28'''' o encerramento do outubro rosa na região do Alto Alegre e nesta quinta ''''29'''' realizou o encerramento da campanha na sede do CRAS. Os mutirões de saúde fazem parte da campanha e acontece como culminância da do Outubro Rosa. Neste mês especialmente os mutirões foram voltados para atendimentos às mulheres em prevenção ao Câncer de Mama.
O mutirão foi realizado em parceria com o NASF e todos as equipes da Atenção Básica. Diversos serviços foram oferecidos para as mulheres do Povoado, como realização de preventivo, atendimento psicológico, nutricional, massoterapia, acupuntura, atendimento médico, exame clínico das mamas, procedimentos estéticos, procedimentos de enfermagem ''''Glicemia e aferição da pressão arterial'''', atendimento com dentistas a equipe do NASF realizou oficinas de culminaria saudarem na prevenção do câncer.
Agora a Secretaria de Saúde está voltada para atender os homens com a campanha Novembro Azul. A campanha terá a mesma estrutura do Outubro Rosa com atendimentos, palestras, conscientização dos homens em todas as unidades básica de Saúde.
A Secretaria de Saúde tem por objetivo alcançar o maior número possíveis de homens, para que o diagnóstico seja feito forma preventiva, pois, a melhor forma de combater o câncer é prevenir!